Alckmin comemora avanço da Tributária no Congresso: “Reforma boa é aquela que a gente debate e aprova”

Texto que regulamenta a reforma foi aprovada na Câmara nesta quarta-feira; agora, a proposta deve ser debatida no Senado no 2º semestre

Brasília (DF), 22/12/2023, O vice-presidente e Ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, durante entrevista exclusiva para EBC, no Palácio do Planalto. Foto: Jose Cruz/Agência Brasil

O vice-presidente da república, Geraldo Alckmin (PSB), comemorou a aprovação da regulamentação da Reforma Tributária, na noite desta quarta-feira (10). Em uma postagem nas redes sociais, Alckmin, além de comemorar a aprovação, também elogiou o ministro da fazenda, Fernando Haddad.

O vice-presidente afirmou que “Reforma boa é aquela que a gente debate e aprova” e que a reforma é “um legado de oportunidades para nossos filhos”.

A Câmara dos Deputados aprovou na noite de quarta-feira (10) a regulamentação da Reforma Tributária que, entre outras mudanças, traz descontos para alimentos, ampliação da cesta básica, menor alíquota para remédios e também na inclusão de automóveis a combustão e elétricos no Imposto Seletivo.

Sair da versão mobile