Um filhote de tatu foi resgatado pelo Batalhão de Policiamento Militar Ambiental (BPMA/PMDF), na manhã desta terça-feira (11/11), após entrar em uma residência no Condomínio Village da Alvorada, no Lago Sul.
De acordo com a corporação, o proprietário do imóvel acionou a Polícia Militar ao perceber o animal próximo ao portão de entrada. Quando a equipe do BPMA chegou no local, realizou a captura de forma segura, constatando que o animal era um filhote, sem sinais aparentes de ferimentos.
Considerando a pouca idade e a necessidade de cuidados especializados, o tatu foi encaminhado ao Hospital Veterinário da Universidade de Brasília (HFAUS), onde passará por avaliação e tratamento para, posteriormente, ser reintegrado ao seu habitat natural.
Leia também
-
Tamanduá-bandeira é resgatado em estacionamento de área militar no DF
-
Trabalhador fica ferido ao cair de laje de 3 metros que desabou no DF
-
CLDF aprova mudanças na Lei de Uso e Ocupação do Solo do Guará
O BPMA reforçou que o tatu é uma espécie nativa do Cerrado e desempenha importante papel no equilíbrio ambiental, contribuindo para o controle de insetos e a manutenção da saúde do solo.
A orientação do Batalhão Ambiental é que, ao encontrar animais silvestres em áreas urbanas, a população não tente capturá-los e acione a PMDF, por meio do telefone 190.
