Alunos denunciam erro na aplicação da terceira etapa do PAS/UnB

Alunos que participaram da terceira etapa da prova PAS/UnB, vestibular seriado para acesso à Universidade de Brasília, disseram ter havido um erro durante a aplicação da prova no Campus Darcy Ribeiro, na Asa Norte, neste domingo (30/11).

Alguns dos participantes do vestibular teriam sido retirados de uma sala às 17h30, uma hora antes do horário final previsto em edital.

Alunos ouvidos pelo Metrópoles disseram ter percebido o erro após serem retirados de sala. Ainda no local de prova, o grupo acionou a polícia, que os orientou a realizar a reclamação na própria ouvidoria da banca responsável pela aplicação da prova, o Cebraspe.

Uma das participantes, Ana Ribeiral Machado, estudante do terceiro ano do ensino médio, relatou também que muitos alunos saíram do local de prova levando seus cadernos de prova antes do horário permitido. “Isso pode configurar fraude do vestibular”, afirmou.

O Cebraspe informou que apura uma possível situação de “equívoco no procedimento de comunicação de horário de término de prova”, mas adianta que a informação foi corrigida a tempo.

Leia também

“Os candidatos que deixaram o local de prova uma hora antes o fizeram por terem finalizado a avaliação, não havendo qualquer prejuízo ao tempo previsto para a realização das provas nem tampouco à lisura do processo”, afirmou.

Os alunos, porém, afirmam que foram prejudicados por terem sido apressados para que concluíssem a prova.

O grupo de alunos seguiu até a 5ª Delegacia de Polícia (Área Central) e registraram boletim de ocorrência.

Sair da versão mobile