Amarrado, enforcado e espancado: morador viveu 3h de terror em assalto

Um morador de Vicente Pires (DF) viveu momentos de terror após ter a casa invadida por um homem por volta das 2h de sábado (27/12), quando foi amarrado em um quarto, enforcado e espancado até as 5h.

A vítima de 55 anos está internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Marta. O criminoso ainda não foi identificado e é procurado por forças policiais.

Ao Metrópoles, uma mulher próxima à família, que preferiu não se identificar, contou que a vítima foi encontrada por familiares por volta das 16h de sábado.

Segundo ela, o homem estava delirando em razão do estado de choque, sofreu duas fraturas no crânio e está sendo medicado com morfina devido às fortes dores.

Conforme o relato, as agressões teriam se intensificado depois que o suspeito percebeu que a filha do homem é policial e passou a tentar descobrir se havia alguma arma dentro de casa.

Ainda de acordo com a testemunha, a equipe médica avalia a necessidade de uma cirurgia diante da gravidade do quadro clínico. Ela relatou também que, quando o efeito da sedação começa a passar, a vítima pede uma faca para cortar a corda com a qual estava amarrada.

Leia também

Inicialmente, os familiares chegaram a acreditar que ele estivesse morto, devido à gravidade dos ferimentos. “Pelo pouco que ele conseguiu falar, parece que ele acordou com o bandido já tentando enforcar ele. E como ele toma medicamento pra dormir, essas coisas. Então, provavelmente por isso ele não ouviu”, afirmou.

A mulher também relatou que o agressor chegou a vestir roupas da vítima. Imagens de câmeras de segurança mostram o suspeito deixando o local com um casaco listrado pertencente ao morador, após sujar a própria blusa de sangue durante as agressões.

Veja o momento:



 

O caso

O homem invadiu a residência em que o senhor morava com a esposa durante a madrugada de sábado (27/12), em Vicente Pires (DF). A tortura e as agressões duraram até as 5h da manhã. Relatos dão conta de que o homem possui uma deformidade na face.

Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), ao invadir a residência, o indivíduo foi surpreendido pela vítima, momento em que ambos entraram em luta corporal. O homem não conseguiu conter o autor e sofreu diversas lesões corporais.

Diante da gravidade do caso, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado, realizou o atendimento pré-hospitalar e encaminhou a vítima ao Hospital Santa Marta.

2 imagensFechar modal.1 de 2

Além das agressões, o criminoso fugiu levando um aparelho celular e um notebook

Material cedido ao Metrópoles2 de 2

Relatos dão conta de que o homem apresenta uma deformidade na face

Material cedido ao Metrópoles

Equipes do 17º Batalhão da PMDF realizaram patrulhamento intensivo na região, mas, até o momento, o suspeito não foi localizado. De acordo com informações obtidas pelo Metrópoles, há a suspeita de que ele esteja no Plano Piloto.

Sair da versão mobile