Animais em segurança: PCDF ergue casinhas para cães e gatos de rua

Ao da lado de protetores de animais independentes de Ceilândia e Sobradinho, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) ergueu casinhas comunitárias para cães e gatos de rua, no Setor de Indústria de Ceilândia.

Segundo a Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA), as casinhas foram construídas não apenas para oferecer conforto, mas também segurança. Alguns animais foram encontrados mortos no local e a DRCA investiga um homem suspeito de efetuar disparos com armas de pressão, conhecidas como “chumbinho”.

Veja:

Leia também

Atualmente, mais de 70 cães e alguns gatos vivem na região sob os cuidados de protetores locais independentes. Diariamente, os defensores dos direitos dos animais cuidam dos bichos com os próprios recursos.

Com a chegada do período chuvoso e a ausência de estruturas adequadas para proteção contra o frio e a chuva, a instalação das casinhas proporciona dignidade e segurança aos animais comunitários.

A ação no Setor de Indústrias é um desdobramento do projeto-piloto realizado anteriormente no Setor QNR, que teve ampla repercussão e levou ao aumento dos pedidos de apoio para outras áreas de Ceilândia.

Sair da versão mobile