Após grave acidente na Estrutural, faixa exclusiva da EPTG é liberada

Para aliviar o engarrafamento causado pela colisão de uma carreta contra uma passarela na Estrutural, a faixa exclusiva da Estrada Parque Taguatinga (EPTG) foi liberada na manhã desta quarta-feira (13/8).

A recomendação para os motoristas é evitar a Estrutural. A EPTG é uma alternativa. Contudo, o fluxo de veículos levou a um congestionamento em ambas as vias.

Para minimizar o congestionamento, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) liberou a faixa exclusiva no sentido para ao Plano Piloto.

O DER também decidiu prolongar a reversão da via Estrutural por conta do acidente. Inicialmente, até as 9h30.

Leia também

2 imagensFechar modal.1 de 2

Carreta bate em passarela na Estrutural

Divulgação / DER2 de 2

Carreta bate contra passarela de pedestres na Estrutural

Divulgação / CBMDF

Acidente grave

Uma carreta bateu contra uma passarela de pedestres na via Estrutural, na manhã desta quarta-feira (13/8). O trânsito nas duas pistas foi limitado a apenas uma faixa em cada sentido, o que causava congestionamento.

O acidente envolveu vários veículos. Segundo a Polícia Militar (PMDF), uma moto foi arremessada para a pista oposta. O motociclista foi conduzido para o Hospital de Base de Brasília.

A carreta bateu contra a passarela na pista Sul, próximo ao viaduto de acesso à Cidade Estrutural, no sentido de Taguatinga para o Plano Piloto. A passarela foi interditada.

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado às 6h20.

Sair da versão mobile