Uma ida ao banheiro terminou em confusão, na noite da última quarta-feira (15/10), na Procuradoria-Geral da República (PGR). A arma de um dos seguranças noturnos acabou disparando, de forma acidental, no momento em que ele utilizava o banheiro da repartição pública.
Em depoimento, na 5ª Delegacia de Polícia (Área Central), ele contou que, após o jantar, por volta das 23h20, foi ao banheiro do órgão. O segurança explicou que o coldre utilizado é do tipo “de cinto” e que, ao erguer as calças, a arma de fogo caiu no chão, disparando em seguida.
Leia também
-
Adolescente de 12 anos fica em estado grave após cair do terceiro piso de shopping
-
Falsa grávida vai a programa de rádio pedir doação e fatura R$ 3 mil
-
Por erro médico, mulher trata câncer inexistente durante três meses
-
Criança de 8 anos fica presa entre pilares de concreto. Veja imagem
Ainda em depoimento, o segurança disse que, após o susto inicial, acionou o supervisor de plantão, que recolheu o armamento. Ninguém ficou ferido.
A coluna Na Mira apurou que a arma de fogo não foi apresentada ou apreendida, pois os envolvidos não tinham autorização para retirá-la da PGR. A perícia foi solicitada para o local do acidente.
A reportagem entrou em contato com a Procuradoria-Geral da República, a qual afirmou que “tratou-se apenas de um disparo acidental, sem qualquer dano e que foi imediatamente comunicado às autoridades”.