Em uma ação integrada com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) do Piauí, investigadores da 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas) prenderam, nessa quarta-feira (9/7), Welligton Victor de Sousa, investigado pelo assassinato de um jovem de 20 anos, na Quadra 805 do Recanto das Emas.
O crime ocorreu em 28 de maio de 2024. Câmeras de segurança gravaram o momento em que João Vitor Alves França foi agredido a pauladas após ter a bicicleta roubada.
Investigadores da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) conseguiram monitorar e rastrear o criminoso, antes de identificar a localização dele em Parnaíba (PI). Por meio de registros fotográficos e de vídeos, a corporação conseguiu confirmar a presença do foragido no endereço.
Leia também
O alvo da operação foi achado em frente ao local onde se escondia e não resistiu à prisão. Durante interrogatório, ele confessou a autoria do crime e chegou a demonstrar surpresa com a capacidade das forças policiais de o encontrarem.
Veja imagens:
Pelas imagens do assassinato, registradas por uma câmera de segurança, é possível ver quando Welligton Victor chega por trás de João Vitor e o ataca com pauladas e chutes na cabeça. Em seguida, o agressor foge com a bicicleta.
O jovem foi levado para uma unidade de pronto-atendimento (UPA) próxima e, depois, transferido para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT). Contudo, não resistiu aos ferimentos.
Posteriormente, a investigação do caso teve uma reviravolta. De início , a ocorrência era tratada como latrocínio – roubo seguido de morte – comum.
No entanto, o caso passou a ser apurado como “crime passional” motivado por suposta vingança, pois Welligton Victor era o então companheiro de uma ex-namorada de João Vitor.