A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, nesta quarta-feira (16/7), um avô suspeito de estuprar duas netas, de 5 e 10 anos, em Brazlândia.
Na última última sexta-feira (11/7), o investigado chegou a ser flagrado por parentes ao cometer o crime. Em seguida, fugiu da casa da família.
O suspeito ficou escondido em uma área de mata até a tarde desta terça-feira (15/7), quando se apresentou à 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia) e confessou os crimes.
Leia também
-
Professor de matemática é preso pela PMDF por estupro de vulnerável
-
Em dois meses, DF registrou 84 casos de estupro de vulnerável
-
Foragido com mandado em aberto por estupro de vulnerável é preso no DF
-
Ex-professor é condenado a 40 anos de prisão por estupro de vulnerável
Porém, como não estava em situação de flagrante, o investigado acabou liberado. Ainda assim, o delegado responsável pela investigação pediu à Justiça autorização para prender o suspeito preventivamente.
Na madrugada desta quarta-feira (16/7), o juiz de plantão acatou o pedido, e o investigado foi detido na casa onde morava. No mesmo endereço, os policiais ainda acharam uma espingarda.
Caso a perícia confirme o funcionamento da arma e a potencial letalidade dela, o preso também poderá responder pelo crime de posse irregular de arma de fogo.