Bar derrubado pelo DF Legal era famoso pelas rodas de samba e pagode

O Buteco Uni, localizado na Quadra 1.101 do Cruzeiro Novo (DF), que foi alvo de derrubada da Secretaria de Estado de Proteção da Ordem Urbanística do Distrito Federal (DF Legal), na manhã desta terça-feira (18/11), era conhecido por promover rodas de samba com o projeto ‘Du Nada um Samba’, que acontecia às quinta-feiras.

Além da música, o restaurante também oferecia feijoada, todas as sextas e sábados, das 11h30 às 15h30. E ainda este mês, no próximo sábado dia 29 de novembro, o Buteco Uni prometia transmitir o final da Libertadores, entre Flamengo e Palmeiras, com promoção de chope.

Derrubada

O desmonte do estabelecimento foi ordenado porque o bar ocupa área irregular. Além disso, ele teve o Termo de Permissão de Uso cassado pela Administração Regional do Cruzeiro, segundo a pasta.

A cassação do documento ocorreu após os proprietários do bar aumentarem a área ocupada, ultrapassando o espaço permitido, e não comprovarem o cumprimento do critério do marco temporal.

DF Legal disse, em nota, que a ação atende a recomendação do Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios (MPDFT) e que está em conformidade com a uma decisão judicial favorável no início do mês. Além disso, o estabelecimento não teria respeitado a intimação demolitória notificada anteriormente.

Procurado pelo Metrópoles, o proprietário do Buteco Uni disse que não vai se manifestar sobre a derrubada.

Sair da versão mobile