Após não completar da partida contra a cazaque Elena Rybakina pelas oitavas de final em Wimbledon nesta segunda (10), a tenista brasileira Bia Haddad lamentou a saída de um dos principais Grand Slams da temporada.
Durante a partida, ela relatou um incômodo na região do quadril esquerdo. Depois, sentiu dores nas costas e deixou a partida em lágrimas.
“Não consegui, infelizmente, terminar o jogo. Durante o ponto eu acabei sentindo uma contratura muscular bem forte, senti um pouquinho na perna, alguma coisa de nervo, a gente ainda não sabe”, revelou.
A jogadora deve ficar afastada das competições para tratar a lesão a fim de voltar a jogar em alto nível nos próximos meses. Nesse período, ela passará um tempo no Brasil.
Um dos focos é a preparação para o US Open, que começa em agosto.
Ela aproveitou para agradecer as mensagens que recebeu dos torcedores e fãs, além de refletir sobre o episódio.
Wimbledon: Bia Haddad será primeira brasileira a jogar na quadra central desde 2014
Bia Haddad se torna primeira brasileira a chegar ao top 10 da WTA
Casagrande dispara contra Leifert: “Para ele, a vida talvez não passe de um BBB”
“De qualquer forma, queria agradecer a todos pelo carinho e pelo apoio. Hoje, infelizmente foi um dia mais triste, mas, faz parte. A gente tem que tirar algum aprendizado desse momento”, completou.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Bia Haddad fala pela primeira vez após desistência de Wimbledon no site CNN Brasil.