Equipes dos corpos de bombeiros de Goiás (CBMGO) e do Distrito Federal (CBMDF) recomeçaram a buscar o jovem de 18 anos que desapareceu no Lago Corumbá, em Alexânia (GO), no Entorno do DF, neste sábado (3/1).
Segundo o CBMGO, o desaparecimento ocorreu na tarde dessa quinta-feira (1º/1). Três pessoas estavam em um caiaque, quando a embarcação virou. Dois ocupantes conseguiram sair e um deles acabou afundando.
Leia também
-
Briga de faca termina com homem morto após golpe no peito no DF
-
Conheça os crimes dos foragidos do DF mais procurados do Brasil
Uma equipe de busca e resgate do CBMDF foi enviada na tarde de sexta (2/1) ao município goiano. Os militares chegaram por volta das 20h30 ao local, onde realizaram contato com familiares e amigos da vítima.
Após o levantamento das informações e a definição da área prioritária para as buscas, às 22h os mergulhadores realizaram buscas no fundo do lago, com o apoio de sonar de varredura lateral, para a coleta de imagens.
Às 22h55, tiveram início os primeiros mergulhos de resgate. Nada foi encontrado.
Testemunha
O Metrópoles conversou com uma testemunha, que não quis se identificar. Ela contou que o acidente ocorreu no fim da tarde.
“Fui um dos primeiros a ver o acidente. Um rapaz de jet-ski foi até o local e conseguiu resgatar dois dos jovens. Foi uma tragédia”, lamentou.
Ele ressaltou que, além da falta de coletes nos ocupantes do caiaque, o local, que costuma ser bastante frequentado por turistas, não tem salva-vidas.
“Se tivesse algum guarda de olho, talvez a história poderia ser outra e uma família não passaria o primeiro dia do ano angustiada”, pontuou.
