Um mecânico de 24 anos tentou entrar na Casa de Prisão Provisória de Formosa (GO), no Entorno do Distrito Federal, com 110 gramas de maconha dentro do estômago, na noite dessa quinta-feira (4/7).
O homem foi flagrado pelo equipamento de escâner corporal, utilizado pelos servidores penitenciários no momento em que ele dava entrada no presídio, com 94 cápsulas.
De acordo com informações da Polícia Penal, ele teria planejado um crime com o objetivo de traficar dentro da cadeia.
Para isso, engoliu as trouxinhas de maconha e, em seguida, roubou o celular de um pedestre, para ser preso. A ideia do mecânico era “fazer dinheiro” no presídio.
Imagens:
Drogas que foram ingeridas e apreendidas
Reprodução / Polícia Penal 2 de 2
Mecânico faz plano bizarro para traficar em prisão
Reprodução / Polícia Penal
Segundo o coordenador da 8ª Regional da Polícia Penal, Ayle Barbosa dos Reis Balbino, o comportamento do detento levantou suspeitas durante a entrada no Centro de Progressão Penitenciária (CPP).
“Na passagem pelo body scanner, vimos as substâncias ilícitas. Por isso, levamos o preso ao Hospital Regional de Formosa. A tomografia computadorizada sanou nossas dúvidas. Ele passou a madrugada expelindo as cápsulas dentro da cela, separado dos demais apenados”, explicou o agente.
Leia também
-
Vídeo: polícia apreende 1 tonelada de maconha em caminhão-tanque no RJ
-
Quem é o “advogado da erva” que cultivava e vendia maconha nas redes
-
“Casa bomba”: PM acha 17 mil porções de maconha, cocaína e crack em SP
-
PF mira alunos que plantavam maconha e vendiam drogas na universidade
Durante a nova detenção, os policiais constataram que o homem já cumpria pena no regime semiaberto. Ele tem passagem por homicídio.
Após o flagrante, o mecânico ganhou uma nova anotação na ficha criminal: tráfico de entorpecentes. O preso e a droga apreendida foram encaminhados à Polícia Civil de Goiás (PCGO). Posteriormente, ele retornou ao CPP.