O adolescente de 17 anos que morreu no sábado (27/12) após se afogar na região do Salto do Rio Preto, na Chapada dos Veadeiros foi surpreendido pelo aumento repentino da correnteza, provocado pelas chuvas recentes, em um evento conhecido como cabeça d’água. Ele acabou sendo arrastado pela força da água e submergiu. Pessoas que estavam no local acionaram o socorro imediatamente.
O afogamento ocorreu em um trecho de visitação informal, localizado fora dos limites do Parque Nacional, na zona rural do município de Colina do Sul.
Leia também
-
Jovem morto afogado no Lago Paranoá era videomaker de cantor baiano
-
Jovem morre afogado no Lago Paranoá após cair de lancha
-
Vídeo: jovem de 18 anos morre afogado em lagoa no Entorno do DF
Equipes do Corpo de Bombeiros realizam buscas no Rio Preto, na Chapada dos Veadeiros, após afogamento de adolescente de 17 anos
Reprodução/CBMGO2 de 2
Local do afogamento na zona rural de Colina do Sul, em área de visitação informal do Rio Preto, onde o jovem foi arrastado pela correnteza
Reprodução/CBMGO
Buscas
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), equipes de Niquelândia e Alto Paraíso de Goiás foram deslocadas para atender a ocorrência e iniciaram buscas subaquáticas ainda no sábado. No entanto, devido às condições adversas do rio, a vítima não foi localizada naquele momento.
Na manhã de domingo (28/12), uma equipe náutica especializada do CBMGO, vinda de Anápolis, retomou as buscas com técnicas específicas de salvamento aquático. Após novas varreduras no leito do rio, o corpo do adolescente foi encontrado já sem vida.
Após o resgate, o corpo foi deixado sob os cuidados da Polícia Técnico-Científica, responsável pelos procedimentos legais e pela liberação à família.
