Um cachorro foi atacado por um porco-espinho após o animal silvestre invadir uma casa localizada na Rua Katalub, na Ponte Alta do Gama (DF), na madrugada desta terça-feira (28/10). O cão foi levado ao veterinário e o porco-espinho resgatado pelo Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF).
Em vídeo de câmera de segurança da casa, é possível ver o cachorro se aproximando do animal selvagem. De acordo com o morador, o cachorro teria partido para o ataque mas acabou cheio de espinhos.
O cãozinho foi socorrido pelos militares do CBMDF, e posteriormente levado até uma clínica veterinária onde encontra-se internado para observação e para a remoção dos espinhos.
Também conhecido como Ouriço-Caixeiro o selvagem foi também resgatado pelos militares e devolvido a uma área de mata.
Os bombeiros reforçam que em caso de invasão de qualquer animal selvagem os moradores devem entrar em contato imediatamente com as equipes responsáveis por esse tipo de resgate, como o Corpo de Bombeiros, a Policia Ambiental e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
A corporação ainda diz que não é necessário entrar em confronto com esses animais e nem tentar matá-los pois configura-se como crime ambiental com pena prevista de um ano e seis meses de detenção, além de multa.
