Uma operação conjunta entre a Coordenação de Repressão às Droga, da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de mais de 400 kg de maconha, na manhã dessa terça-feira (22/7), em Jataí (GO), região Sudoeste de Goiás. Três pessoas foram presas.
O veículo foi interceptado no km 250 da BR-364. Inicialmente, os agentes interceptaram dois carros suspeitos: um Nissan Kicks branco, carregado com fardos de maconha escondidos em várias partes do veículo, e um Toyota Etios, que fazia o papel de “batedor”, alertando sobre a presença de barreiras policiais.
No total, foram apreendidos 430 kg de maconha e 1,2 kg de skunk — uma versão mais potente da droga. Os dois carros, as drogas e os presos foram levados inicialmente para a base da PRF em Jataí e, depois, encaminhados à CORD, que segue com os desdobramentos do caso.
Veja vídeo:
Leia também
-
Polícia faz operação contra grupo especializado em roubo de carros
-
Vizinho é denunciado por acionar alarme de carro todas as madrugadas
-
Covas se abrindo e túmulos quebrados: explodem queixas em cemitérios do DF
-
Homem que esfaqueou mulher no Aeroporto JK é o “Mendigo do Tiktok”
Investigação
Segundo a investigação, o grupo já vinha sendo monitorado há cerca de um ano e meio. Os policiais descobriram que a quadrilha roubava caminhonetes Hilux no DF e as trocava por drogas na região de fronteira, principalmente em Ponta Porã (MS).
Para fazer o transporte dos entorpecentes, os criminosos usavam veículos com sinais adulterados e adotavam estratégias para tentar escapar da fiscalização.
Os três presos foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e adulteração de sinal identificador de veículo.