Um casal especializado em revender canetas emagrecedoras foi preso pela Polícia Civil de Goiás (PCGO), nesta terça-feira (10/12). Os indivíduos são acusados de importar a mercadoria de forma ilegal.
Leia também
-
Anvisa deve avaliar 17 novas canetas emagrecedoras até o fim de 2026
-
Além do emagrecimento: os benefícios ocultos das canetas emagrecedoras
-
Médico revela sobre riscos em usar canetas emagrecedoras manipuladas
-
Canetas emagrecedoras: como usar e como evitar o efeito rebote
A operação policial visava mandados de busca e apreensão contra os suspeitos, em Porangatu (GO) e em Goiânia (GO). O objetivo seria apreender os materiais importados, mas o casal acabou preso em flagrante após constatada a irregularidade na importação.
Os policiais encontraram, na casa dos suspeitos, várias canetas emagrecedoras e medicamentos para emagrecimento, além de bebidas alcoólicas como vinhos e espumantes, perfumes, cosméticos e aparelhos eletrônicos importados de forma irregular. O casal também tinha um estoque de produtos à base de extrato de canabidiol (CBD).
Canetas emagrecedoras importadas ilegalmente pelo casal
PCGO/Divulgação2 de 4
PCGO apreendeu os itens nesta quarta-feira (10/12)
PCGO/Divulgação3 de 4
Havia vinhos, espumantes, cosméticos, perfumes e outros itens
PCGO/Divulgação4 de 4
Investigações continuam
PCGO/Divulgação
Segundo a PCGO, um dos indivíduos viajava para países vizinhos, comprava as canetas emagrecedoras e voltava ao estado goiano para revender no território nacional. Eles anunciavam os produtos em redes sociais, e foi a partir das publicações que a investigação teve início.
As investigações policiais continuam. O casal deve ser julgado pela Justiça goiana.
