CGU, PF e Receita deflagram a Operação Casa de Ouro no Mato Grosso do Sul

Objetivo é apurar a prática de corrupção e lavagem de dinheiro. Em razão de autoridades com prerrogativa de foro, as ordens foram emitidas pelo STJ

Dvulgação/CGU

A Controladoria-Geral da União participa, nesta quarta-feira (10/07), no Estado do Mato Grosso do Sul, da Operação Casa de Ouro. O trabalho é realizado pela Polícia Federal (PF), com o apoio técnico da CGU e da Receita Federal do Brasil (RFB). 

Trata-se da 3ª fase da Operação Mineração de Ouro, deflagrada em junho de 2021, e decorre do aprofundamento das investigações, que tem como objetivo apurar a prática de crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

Em razão da existência de autoridades com prerrogativa de foro, as ordens foram emitidas pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

 A Operação Casa de Ouro consiste no cumprimento, no município de Campo Grande (MS), de sete mandados de busca e apreensão em imóveis ligados a empresários.

O trabalho conta com a participação de dois servidores da CGU, 28 policiais federais, membros do Ministério Público Federal (MPF) e servidores da Receita Federal.

A CGU, por meio da Ouvidoria-Geral da União (OGU), mantém a plataforma Fala.BR para o recebimento de denúncias. Quem tiver informações sobre esta operação ou sobre quaisquer outras irregularidades, pode enviá-las por meio de formulário eletrônico. A denúncia pode ser anônima, para isso, basta escolher a opção “Não identificado”.

O cadastro deve seguir, ainda, as seguintes orientações: No campo “Sobre qual assunto você quer falar”, basta marcar a opção “Operações CGU”; e no campo “Fale aqui”, coloque o nome da operação e a Unidade da Federação na qual ela foi deflagrada.

Sair da versão mobile