Chuvas no DF: água invade corredores de UBS e atinge sala de médicos

A Unidade Básica de Saúde (UBS) 1 de São Sebastião ficou completamente inundada após as fortes chuvas registradas na região na madrugada desta sexta-feira (28/11). A água avançou por diversos setores e chegou a atingir até a sala dos médicos, o que causou preocupação entre profissionais e usuários.



 

Imagens do perfil @bastiaonoticias mostram a situação em que ficou a UBS. A água invadiu o prédio por diversos pontos, tanto pelo teto quanto pelo piso, comprometendo funcionamento de áreas essenciais da Unidade de Saúde. Diante do alagamento, as pessoas se mobilizaram para tentar escoar a água.

Procurada pelo Metrópoles, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou que as fortes chuvas registradas ontem provocaram transtornos causados pelo acúmulo de folhas das árvores que circundam o complexo de saúde, o que resultou no entupimento das calhas e no consequente transbordamento de água.

“A equipe de manutenção predial da SES-DF está no local realizando os reparos necessários. As equipes de saúde atuaram prontamente, nenhum equipamento foi colocado em risco e a assistência prestada nas três unidades não foi comprometida. Os atendimentos seguem normalmente”, afirmou.

Em nota, a pasta disse que solicitou o apoio da Administração Regional e dos órgãos competentes para a poda das árvores, ação necessária para evitar que a situação volte a ocorrer.

Sair da versão mobile