Cliente filma lanche do McDonald’s com larvas, insetos e faz denúncia

A designer de interiores Cássia Franklin, de 40 anos, teve uma surpresa desagradável ao pedir um lanche do McDonald’s, nessa quarta-feira (26/11). Ao abrir a embalagem das batatas fritas com cheddar e bacon, a cliente percebeu que insetos e larvas andavam sobre o alimento. Revoltada, ela gravou a cena e denunciou a filial da rede, que fica no Shopping Pier 21, no Setor de Clubes Sul, à Vigilância Sanitária.

Veja:

Cássia contou ter feito o pedido via Ifood, e que o alimento aparentava normalidade, até que ela notou a presença de patas que “pareciam ser de barata”. Ela ainda afirma que as “perninhas” estavam presentes em todos os seis pacotes do produto.

O filho dela também encontrou um inseto inteiro – que Cássia não conseguiu identificar. Antes de perceber os bichos, o menino chegou a comer algumas batatas.

Além da situação desagradável, Cássia temeu que a família apresentasse uma intoxicação alimentar, o que, por sorte, não ocorreu. “Esses estabelecimentos que trabalham com comida tem de ter higiene, atenção com os produtos e com as datas de validade, afinal de contas, estamos tratando de saúde”.

Ela denunciou o caso à Vigilância Sanitária que, por sua vez, informou que fará uma inspeção na unidade para averiguar possíveis irregularidades.

O que diz o IFood

O IFood estornou o valor do produto e ofereceu um crédito no valor de R$ 25. Ainda informaram que lamentam e que essa não é a experiência que buscam oferecer, ” Prezamos por cada detalhe e, quando algo foge do esperado, atuamos com total responsabilidade”. Leia nota abaixo:

“O iFood lamenta profundamente a experiência negativa relatada pela consumidora. Assim que foi informado sobre o ocorrido, nosso suporte realizou o reembolso do pedido e ofereceu uma compensação adicional para a cliente. O iFood é uma plataforma que conecta consumidores e restaurantes parceiros e preza para que todas as experiências ocorram da melhor forma possível. A empresa permanece à disposição da cliente para ajudar no que for necessário.”

O que diz o McDonald’s

Também procurado pela reportagem, a rede McDonald’s prometeu investigar o caso. Leia abaixo:

“A companhia informa que começou a apurar de forma imediata o relato da cliente e esclarece que as licenças sanitárias e o controle de pragas da unidade estão em conformidade, com laudos válidos e atualizados. A equipe seguirá realizando novas visitas à unidade para tomar as eventuais medidas cabíveis”.

 

Sair da versão mobile