Nesta terça-feira, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) oficializou a Ajinomoto do Brasil como nova patrocinadora para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. A empresa terá o status de “parceira oficial” do COB até dezembro de 2024, quando se encerra o ciclo das próximas Olimpíadas.
A parceria entre a empresa e o Comitê Olímpico do Brasil (COB) contempla ainda ativações da empresa em eventos como Jogos da Juventude, Jogos Pan-americanos Santiago 2023 e Jogos Olímpicos Paris 2024.
A assinatura do contrato aconteceu em julho. Tendo como base as ações desenvolvidas pelo Projeto Vitória e o programa de educação nutricional “Alimentação para Vencer – Kachimeshi”, a companhia promoverá iniciativas para atletas e fãs do Time Brasil, através de uma comunicação focada em nutrição e educação alimentar.
“Voltar a ter a Ajinomoto como parceira também no ciclo olímpico Paris 2024 reflete a confiança do mercado na marca do Comitê Olímpico do Brasil. Temos valores em comum, como a busca pela excelência e inovação”, declarou Paulo Wanderley, presidente do COB.
“Estamos muito contentes em ter a companhia ao nosso lado, oferecendo à empresa oportunidades de ativação e visibilidade”, finalizou o dirigente.
O Projeto Vitória é uma iniciativa global do grupo, criada no Japão, em 2003, por meio da parceria com o Comitê Olímpico Japonês, oferecendo suporte a atletas individuais, delegação olímpica e organizações esportivas japonesas.
Com o passar do tempo, a iniciativa se espalhou pelo mundo, promovendo atividades para melhorar a competitividade dos atletas olímpicos por meio do programa “Alimentação para Vencer”, que ajudou a delegação japonesa a conquistar 58 medalhas nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021.
Em 2019, o projeto chegou ao Brasil com o objetivo de contribuir para o fortalecimento do esporte nacional. No país, o time da empresa é composto, atualmente, por 16 atletas. São eles: os medalhistas olímpicos Ana Marcela Cunha, das águas abertas; Arthur Nory, da ginástica artística; e Rafael “Baby” Silva, do judô.
Além disso, a equipe também conta com referências em outras modalidades, como Bruna Takahashi, do tênis de mesa, e Henrique Avancini e Karen Olimpio, ambos do ciclismo MTB.
“O grupo tem uma relação muito próxima com o esporte, especialmente por seu conhecimento em nutrição e pelo papel que desempenha como principal detentor global de conhecimento sobre aminoácidos, que há anos beneficiam tanto atletas de ponta quanto entusiastas de práticas esportivas em todo mundo”, afirmou Shigeo Nakamura, presidente da companhia.
O dirigente continuou: “A companhia esteve junto com o COB no ciclo olímpico de Tóquio e agora renovamos a parceria para Paris com o objetivo de contribuir não apenas com a conquista de resultados nos Jogos Olímpicos, mas principalmente para a evolução do esporte nacional”.
O executivo reforçou, ainda, que o programa “Alimentação para Vencer” considera a nutrição como parte importante do condicionamento do atleta. “Recomendamos menus adequados para os atletas, pois sabemos que o importante não é se preocupar somente com o que comer, e sim o que comer para atingir o objetivo”.
O post Comitê Olímpico do Brasil apresenta novo patrocinador para o ciclo de Paris 2024 apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.