Conheça os vencedores das Microbolsas Greenwashing x Transição energética

Em maio lançamos a 19ª edição das Microbolsas da Pública, em parceria do Idec — Instituto Brasileiro de Defesa de Consumidores. A direção da Agência Pública e a equipe do Idec selecionaram as três melhores pautas sobre o tema greenwashing x transição energética para receber as bolsas de R$ 9 mil.

Recebemos 56 inscrições vindas de 31 cidades em 17 estados e também do Distrito Federal. Os repórteres que tiveram suas pautas selecionadas vão receber além da bolsa de R$ 9 mil, uma mentoria da Agência Pública para fazer a investigação. 

As inscrições vencedoras foram escolhidas considerando a originalidade e relevância da pauta, bem como o caráter jornalístico da proposta, além de consistência na pré-apuração, segurança e viabilidade da investigação e os recursos e métodos jornalísticos propostos. Também foi levada em consideração a experiência demonstrada pelos candidatos e a capacidade de realizar reportagens de forma independente.

Os repórteres microbolsistas que concluírem o projeto são convidados a participar da Rede de Fellows da Agência Pública. A rede é formada por jornalistas que já foram microbolsistas ou colaboraram com a Pública de outras formas. É um espaço de troca, colaboração, networking e crescimento para esse grupo de repórteres diversos e experientes, que se dedicam ao jornalismo investigativo e aos direitos humanos. Os participantes recebem oportunidades de estudos e de trabalho, além de convites para cursos, eventos online, encontros com a redação e debates com convidados.

Saiba quem são as pessoas selecionadas para as Microbolsas Greenwashing x Transição Energética:

Sair da versão mobile