Couro de onça e armas: homem é preso em flagrante por comércio ilegal

Um homem foi preso durante uma operação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) nesta segunda-feira (24/11), suspeito de comércio ilegal de armas de fogo. Ele já havia sido investigado por receptação de veículo roubado e por ameaças com o uso de armamento.

Policiais civis da 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia) cumpriram dois mandados de busca em uma fazenda, localizada às margens da rodovia BR-080, em Brazlândia, e em uma casa de Vicente Pires.

Na fazenda, foram apreendidas 8 armas de fogo: 4 espingardas, 2 revólveres e 2 pistolas. Além de munições e acessórios de armas de fogo e couro de onça-pintada. O proprietário do material foi localizado e preso em flagrante em Vicente Pires.

Ele tinha certificado de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), mas mantinha armas sem registro.

4 imagensFechar modal.1 de 4

Homem foi preso em flagrante em Vicente Pires com 4 espingardas

Divulgação/PCDF2 de 4

Foram apreendidas também 2 revólveres e 2 pistolas, além de munições e acessórios de armas de fogo

Divulgação/PCDF3 de 4

Na operação, foi encontrado o couro de uma onça-pintada

Divulgação/PCDF4 de 4

Ele tinha certificado de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), mas mantinha armas sem registro

Divulgação/PCDF

Leia também

A investigação teve início após denúncia anônima recebida pelo Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios (MPDFT) e foi reforçada ao longo das últimas duas semanas pela 18ª DP.

A ação contou com o apoio da Divisão de Apoio Logístico Operacional (DALOP), além da Divisão de Operações Especiais (DOE) e da Divisão de Operações Aéreas (DOA), ambas da PCDF.

Os mandados foram expedidos pelo Juiz de Garantias do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), a pedido da Polícia Civil.

Sair da versão mobile