DF: seis são presos por furtar 13 celulares na Festa do Morango

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu em flagrante seis pessoas suspeitas de integrar uma associação criminosa especializada em furtar celulares durante a Festa do Morango, na noite deste sábado (6/9), em Brazlândia.

A ação do Batalhão de Policiamento Rural teve início após receberem denúncia de furto de uma das vítimas. Os policiais conseguiram rastrear o celular e chegaram até os suspeitos que foram flagrados na posse de 13 celulares furtados.

Durante os procedimentos, outra vítima que teve seu celular furtado compareceu à delegacia e reconheceu um dos objetos apreendidos.

Dos seis suspeitos encaminhados à 18ª Delegacia de Polícia, quatro ficaram detidos e possuíam extenso histórico criminal. Os infratores receberam voz de prisão pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa.

Os celulares recuperados foram identificados e restituídos aos proprietários, devolvendo tranquilidade aos frequentadores do evento.

“Bonde do Iphone”

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou operação nas primeiras horas dessa sexta-feira (5/9) para desarticular uma organização criminosa especializada em furtos de celulares em grandes eventos no DF. A operação “Colheita Blindada” cumpriu 10 mandados de prisão preventiva e 10 mandados de busca e apreensão em Ceilândia, Santa Maria, Samambaia e também ocorre em São Luís, no Maranhão.

De acordo com investigações da 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia), o “Bonde do iPhone” era organizado e tinha como principal alvo os celulares da Apple. As apurações tiveram início em 2023, após a prisão de um integrante do grupo durante a Festa do Morango de Brazlândia.

Sair da versão mobile