Os novos beneficiários do programa DF social têm até o dia 26 de agosto para garantir seu auxílio. Neste mês, segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), aproximadamente 7 mil famílias foram selecionadas.
Para efetuar o resgate, os beneficiários precisam ter uma conta social no Banco de Brasília (BRB). A abertura dessa modalidade pode ser feita no aplicativo BRB Mobile.
Caso o novo selecionado não realize a criação da conta até o prazo estabelecido, terá que aguardar uma nova contemplação do programa.
Leia também
-
Regiões do DF ficam sem energia nesta quarta-feira (20/8). Confira
-
PMDF convoca candidatas sub judice para exames e testes de aptidão
-
DF: MPT denuncia insalubridade e perigo na rotina de agentes de saúde
O auxílio consiste em um valor de R$ 150 mensais pagos a famílias de baixa renda moradoras do Distrito Federal ou a grupos com renda per capita de até meio salário mínimo(R$ 759), que estejam inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).
O auxílio é creditado sempre no primeiro dia útil de cada mês, a partir das 18h.
Para conferir se a família está entre as contempladas do programa, basta acessar o site do GDF Social, clicar na aba “Consulta DF Social” e informar número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e a data de nascimento do responsável pelo domicílio.
A contemplação se dá de maneira automática, sem necessidade de inscrição e com base nos dados do CadÚnico.