Um motorista tentou fugir de uma blitz Asa Sul com o carro engatado em marcha à ré, na madrugada desta sexta-feira (1º/8). A perseguição se estendeu até o Guará, onde o veículo acabou interceptado pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).
Durante a passagem do motorista de um Hyundai i30 preto pelo trecho com o bloqueio viário, uma equipe do Grupo de Operações de Trânsito (GOT) tentou abordar o condutor. Contudo, ele teria apresentado comportamento relutante e desobedecido à ordem de parada.
Leia também
-
“Ladra da bike” flagrada ao furtar celular dentro de caminhão é presa
-
Traficante é preso após tomar bicicleta e ameaçar usuário de drogas
-
Adolescentes são maioria entre vítimas de violência sexual no DF
Na sequência, o motorista efetuou uma manobra brusca em marcha à ré e fugiu em alta velocidade do local da blitz. Durante a perseguição, ele chegou a furar outro bloqueio, da Operação Álcool Zero, no Guará.
Perseguido por diversas vias, o veículo acabou interceptado pela PMDF na QE 40 da região administrativa. O motorista foi levado para a 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), onde fez o teste do bafômetro.
Contudo, o procedimento não detectou presença de álcool no organismo. Apesar disso, os policiais encontraram pequenas porções de substância semelhante à cocaína com o suspeito, bem como dois comprimidos com características de ecstasy.
O motorista acabou detido pelos crimes de direção perigosa, desobediência e porte de entorpecentes.