Policiais civis da Coordenação de Repressão a Homicídios e de Proteção à Pessoa (CHPP) prenderam, na manhã desta sexta-feira (29/8), dois homens, de 39 e 47 anos, suspeitos de cometerem homicídio, em abril de 2020.
Um dos investigados foi encontrado escondido em uma chácara de difícil acesso, em meio a uma área de mata, na zona rural de Planaltina de Goiás (GO). E o segundo suspeito foi preso em Planaltina (DF).
Mais detalhes:
- O crime que chocou pela brutalidade tirou a vida de um jovem de 22 anos.
- O corpo da vítima foi encontrado parcialmente carbonizado em uma área rural de Planaltina (DF)
- As investigações indicam que o assassinato aconteceu em outro local, onde a vítima sofreu múltiplos golpes de arma branca.
- Em seguida, o corpo foi levado até a área rural e incendiado na tentativa de ocultar o crime e dificultar a identificação.
Imagens:
PCDF deflagra Operação Thanatos e prende autores de homicídio brutal ocorrido em 2020 em Planaltina
Reprodução / PCDF2 de 3
Buscas feitas pela PCDF
Reprodução / PCDF3 de 3
Local onde um dos investigados foi preso
Reprodução / PCDF
Operação Thanatos
Inicialmente investigado pela 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina), o caso foi assumido pela CHPP, onde uma equipe especializada aprofundou as investigações.
Após meses de diligências complexas, que incluíram o depoimento de diversas testemunhas e a análise detalhada de laudos periciais, a Operação Thanatos reuniu provas contundentes contra os dois investigados.
A ação teve o apoio da Divisão de Operações Aéreas (DOA) da PCDF, que viabilizou a captura no local remoto.