O homem de 57 anos, que entrou em coma após ser empurrado e bater a cabeça na quina de uma mesa, em Taguatinga, morreu dias depois de ser hospitalizado. O autor do homicídio, que era amigo da vítima, foi preso preventivamente pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), nesta segunda-feira (6/10), no Maranhão.
Segundo a investigação, no dia do crime, em agosto, os dois estavam bebendo na casa da vítima, quando a namorada do último chegou. Nesse momento, ambos teriam pedido para que o amigo fosse embora, pois eles queriam ficar a sós.
Foi quando, de acordo com a PCDF, o autor se negou a sair do local e passou a agredir a vítima, tendo batido sua cabeça contra uma mesa na sala do imóvel e fugido logo na sequência.
Leia também
-
PCDF apreende quase uma tonelada de drogas em depósito em Formosa
-
PCDF mira fraude milionária no Pix e apreende R$ 250 mil em drogas
-
Comboio do Cão: dupla é alvo da PCDF por roubar R$ 53 mil em loja
-
Menina de 15 anos confessa à PCDF que forjou estupro coletivo para incriminar colegas
Com a conclusão da investigação, o Tribunal do Júri de Taguatinga decretou a prisão preventiva do homem, que passou a ser monitorado pela delegacia, até ser encontrado e preso na zona rural do município de Igarapé Grande, no estado do Maranhão, a cerca de 1,6 mil km de Brasília. Ele vai responder por homicídio qualificado.
Veja:
Na época da agressão, a namorada da vítima disse que estava cozinhando, quando percebeu que o clima na sala do imóvel estava tenso. Ela ouviu o namorado mandando o agressor ir embora.
Ele, porém, teria se negado e dito que só sairia da casa depois que almoçasse. Neste momento, o desentendimento se agravou e acabou com o homem desmaiado, após ser empurrado e bater a cabeça na quina da mesa.