Uma estagiária de pedagogia de um colégio particular do Distrito Federal foi presa em flagrante, em uma agência bancária na quadra 507 da Asa Sul, nesta quarta-feira (20/8).
Segundo investigação da Divisão de Análise de Crimes Virtuais (DCV), da Polícia Civil, ela desviou cerca de R$ 50 mil de uma instituição financeira.
A suspeita é estudante de pedagogia e estagiária em um colégio particular no Guará I. Ela foi presa pelo envolvimento em fraudes bancárias eletrônicas.
Veja o vídeo:
As investigações constataram que parte do valor desviado foi transferido de imediato para contas de “testas de ferro” que cediam suas contas bancárias para facilitar a lavagem de dinheiro e dificultar o rastreamento das transações.
Para a PCDF, a autora confessou que receberia 5% de comissão pela participação na transação fraudulenta.
Leia também
-
Alvo da PF por desvios na educação esconde celular na privada; veja
-
PF mira desvios de R$ 1 milhão no Farmácia Popular em Minas Gerais
-
Quem são os banqueiros alvos da operação que apura desvio de dinheiro
-
Moro: envolvimento em desvio de dinheiro da Lava Jato é “mera ficção”
Durante as buscas, a equipe apreendeu celular e chips de telefonia que passarão por perícia com o objetivo de coletar provas digitais.
A estagiária responderá pelos crimes de associação criminosa, furto qualificado mediante fraude e lavagem de dinheiro. As penas podem ultrapassar 20 anos de reclusão.