Ex-policial foragido da Interpol por estuprar neta e sobrinha é preso

O ex-policial civil aposentado Gelásio Franco Filho, de 63 anos, foi preso nesta sexta-feira (7/11) na zona rural de Petrolina de Goiás, após uma operação conjunta das polícias Civil e Militar do estado. Ele estava foragido da Justiça e teve o nome incluído na lista vermelha da Interpol, que reúne os criminosos mais procurados do mundo.

Gelásio foi condenado a 13 anos e 6 meses de prisão por estuprar crianças em Goiânia. Entre as vítimas, estão a enteada, a sobrinha, a neta e uma vizinha. A sentença é definitiva e não cabe mais recurso.

3 imagensFechar modal.1 de 3

Gelásio também está na lista vermelha da Interpol

Reprodução / PCGO2 de 3

Gelásio Franco Filho

Reprodução / PCGO3 de 3

Policial civil procurado

Reprodução / PCGO

Segundo as investigações, o ex-policial se aproveitava da confiança das vítimas e do convívio familiar para cometer os abusos, que se repetiram por anos. Após a condenação, ele fugiu e passou a ser considerado procurado internacionalmente pela Interpol.

Leia também


Prisão

A prisão ocorreu enquanto ele trafegava por uma estrada vicinal entre Nova Veneza e Petrolina, onde foi identificado e cercado por equipes do 3º BPM de Anápolis, 13º BPM de Inhumas, Grupo de Patrulhamento Tático (GPT), Comando de Policiamento da Capital (CPC) e Polícia Civil.

Sair da versão mobile