Aposentado dos campos desde o fim do ano passado, Diego Ribas esteve na CNN Brasil para uma entrevista exclusiva com o repórter Renan Fiuza (veja acima).
Na conversa, entre outros assuntos, o ex-meio-campista falou sobre a relação que tem com Robinho, com quem manteve uma das parcerias de maior sucesso do futebol brasileiro no início deste século. Diego lamentou as descobertas sobre o ex-atacante, condenado em última instância na Itália por estupro, mas disse que ama Robinho.
Não tem como eu negar a história que temos juntos… eu amo o Robinho por tudo o que nós vivemos, e não cabe a mim julgar o que aconteceu, o que ele fez ou quais serão as consequências. O que eu posso dizer é que lamento por tudo isso que está acontecendo. Eu lamento e me limito a reconhecer que nós vivemos uma história juntos, e eu respeito essa história.
Diego Ribas, ídolo do Flamengo
O “Caso Robinho”
Em 2017, Robinho foi condenado a 9 anos de prisão por participação em estupro coletivo. O brasileiro recorreu da sentença e, em janeiro de 2022, foi condenado em última instância, não cabendo recurso.
A Justiça italiana pediu que Robinho cumpra a pena no Brasil, uma vez que o país não extradita cidadãos brasileiros. Em fevereiro de 2023, o Supremo Tribunal Federal (STF) concordou em transferir a pena.
Cabe agora, ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), analisar a sentença italiana. O STJ vai analisar se a decisão atende os requisitos para ser cumprida no Brasil.
Diego Ribas sobre Neymar: “Temos que ter orgulho de termos um ídolo como ele”
À CNN, Diego Ribas diz que Jorge Jesus “estaria pronto para a Seleção Brasileira”
Diego Ribas revela que sonhava em jogar pelo Barcelona de Guardiola
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
YouTube
Tiktok
Instagram
Twitter
Este conteúdo foi originalmente publicado em Exclusivo: Diego Ribas diz que ama Robinho: “Não cabe a mim julgar o que ele fez” no site CNN Brasil.