Uma mulher contratou outra para matar seu próprio pai, Neil Corrêa da Silva, de 65 anos (foto em destaque), oferecendo-lhe feijoada envenenada.
Michele Paiva da Silva de 42 anos, que é estudante de direito, teria financiado a viagem de Ana Paula Veloso de Guarulhos ao Rio de Janeiro para executar o crime.
O homicídio ocorreu em abril deste ano, e ambas foram presas nessa terça-feira (7/10), na Baixada Fluminense.
Veja imagens:
Ana Paula Veloso, de Guarulhos
Imagem cedida ao Metrópoles2 de 3
Michele Paiva da Silva de 42 anos
Imagem cedida ao Metrópoles3 de 3
Neil Corrêa da Silva, de 65 anos
Imagem cedida ao Metrópoles
O delegado responsável pelo caso, Halisson Ideiao, classificou Ana Paula, a mulher contratada pela filha da vítima, como “psicopata”. Uma das envolvidas confessou ter matado 10 cachorros com chumbinho para testar os efeitos do veneno antes do crime.
“Ela sabia exatamente o que aconteceria com as pessoas que consumissem o alimento oferecido por ela”, explicou o delegado.
Leia também
-
Cena forte: mãe chora sobre corpo do filho morto em briga; veja vídeo
-
Confusão por furto de celular em escola gera briga entre pais e alunos
-
Batida da PCDF estoura ponto de tráfico e apreende armas na Estrutural
Segundo ele, agentes encontraram terbufós na casa de Ana Paula, um agrotóxico um pouco mais leve que o chumbinho. Halisson afirmou que a suspeita utilizou seus conhecimentos na área da saúde para calcular a dosagem e o tempo de efeito da substância.
A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro suspeita de envenenamento e também apuram outros três casos parecidos em Guarulhos (SP).
Embora a certidão de óbito do aposentado aponte como causa da morte insuficiência respiratória aguda, cetoacidose diabética, parada cardiorrespiratória e crise convulsiva. Por isso, o corpo de Neil será exumado nesta quinta-feira (9/10).