A Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial, Religiosa ou por Orientação Sexual, ou Contra a Pessoa Idosa (Decrin) do Distrito Federal prendeu um homem que se apropriava indevidamente do salário da mãe, uma idosa de 93 anos. Desde julho de 2020, o homem usava o pagamento de mais de R$ 30 mil por mês em benefício próprio, além de praticar violência psicológica com a mulher, a impedindo de ter contato com o outro filho.
O criminoso foi preso no Park Way, na tarde desta sexta-feira (4/7). A Decrin já havia visitado o local antes por causa de denúncias contra o suspeito. Na ocasião, a equipe foi recebida com xingamentos.
Nesta sexta, os agentes tinham autorização judicial para arrombar e adentrar a residência mesmo sem a permissão do dono.
Leia também
-
Homem faz empréstimos de R$ 148 mil em nome de idoso e gasta em aposta
-
Família denuncia Latam por abandono de casal de idosos em aeroporto
No interior da casa, a idosa estava acamada, sem roupas, rodeada de velas acesas e aparentemente desacordada, ao lado de um cachorro que também apresentava sinais de intoxicação.
O ambiente foi descrito pela polícia como “insalubre, com grande acúmulo de sujeira, e havia ainda um estoque incomum de carne seca e latas de atum”.
Veja:
A vítima foi encaminhada para atendimento médico e perícia técnica, e encontra-se agora sob os cuidados do outro filho.
Já o preso ficará à disposição da Justiça e, se condenado, poderá cumprir pena de até 14 anos de reclusão, além de multas.