Um integrante do Bonde do Maluco (BDM), facção criminosa da Bahia, foi preso por policiais militares da Companhia de Polícia Especializada (CPE) de Águas Lindas, no Entorno do Distrito Federal. Bruno dos Anjos Oliveira, 28 anos, foi capturado nessa quinta-feira (11/12). No momento da captura, ele estava dentro de um carro, acompanhado de outro homem transportando uma máquina de lavar.
Leia também
-
Câmeras flagram homem matando ex com 20 facadas na porta de casa
-
Faccionados do CV e do PCC levam “arrocho” ao tentar se fixar no DF
-
“Chuva de bala”: faccionados que ostentavam são mortos em tiroteio
Veja o vídeo:
A ação contou com o apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope/PMDF), além de outras unidades policiais do DF e da Bahia.
Mais detalhes:
- Considerado de alta periculosidade, Bruno estava com um mandado de prisão em aberto.
- Ele exercia a função de “disciplina” dentro do BDM — responsável por assegurar o cumprimento das regras internas da facção.
- Além de aplicar o código de conduta e punir integrantes que desobedecem as normas ou hierarquias.
Essa atuação é fundamental para manter a ordem e o controle da organização, tanto nas unidades prisionais — onde esses membros são conhecidos como “fiscais” das chamadas “faculdades” (penitenciárias) — quanto nas comunidades fora dos presídios.
Bruno havia fugido de Santa Maria da Vitória (BA), onde era investigado por envolvimento em homicídios. Ao se esconder no Entorno do DF, passou a ser monitorado pelas forças de segurança pública até ser localizado e preso.
O faccionado foi conduzido à prisão e permanece à disposição da Justiça. O caso será investigado pela Polícia Civil.
