Uma funcionária foi agredida por uma coordenadora em pleno horário de trabalho, no domingo (7/12), em um restaurante de um shopping do Distrito Federal.
Tudo teria começado após um problema no computador do caixa. Vilmara Pereira (foto em destaque) contou que sua superior se aproximou questionando o motivo de ela não ter resolvido a situação, alegando que já a havia ensinado “dez vezes”.
Vilmara conta que explicou que não era ela quem estava causando o problema no caixa. Mesmo assim, ouviu ordens ríspidas para “calar a boca e respeitar”, em tom alto e diante dos clientes.
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Após o atendimento, a gerente chamou Vilmara para uma conversa “de mulher para mulher”. Na sala, acompanhadas do gerente, Vilmara apresentou sua versão dos fatos, dizendo que atendia uma fila de clientes e não tinha como resolver um problema técnico.
A explicação, porém, não teria agradado a superiora, que partiu para a agressão física. O vídeo do incidente mostra que a vítima levou um soco no rosto.
Vilmara, então, correu até um banheiro e acionou a Polícia Militar (PMDF). Ambas foram levadas até a 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul). Lá, a funcionária contou que já havia tido desentendimentos anteriores com a superiora, mas que nunca havia sido agredida.
Agressora confirma briga
A autora da agressão também foi ouvida. Ela confirmou que se desentendeu com Vilmara por conta do problema no caixa e que já tinha explicado “dez vezes” que bastava reiniciar o computador para que ele fosse sanado.
Ela disse que em determinado momento passou atrás da vítima para pegar um pano e que Vilmara disse contou que só ela era tratada assim porque a coordenadora tinha medo de uma outra caixa. A mulher contou que respondeu que “não tinha medo de ninguém”.
Após alguns minutos de discussão, a agressora pediu para que Vilmara falasse baixo, porque os clientes estavam ouvindo. Ela confirmou que deu um tapa no rosto da funcionária, mas justificou dizendo estar “estressada com a situação”. Por fim, afirmou que “não devia ter feito isso”.