A Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ) prendeu o garoto de programa João Fernando Nunes, de 47 anos, no bairro de Rocha Miranda, zona norte carioca, após receber informações do Disque Denúncia. Ele é integrante de uma quadrilha especializada em extorquir dinheiro das vítimas depois de encontros sexuais.
Outros quatro bandidos do grupo já foram presos. As investigações iniciaram quando um jovem procurou uma delegacia para contar que estava sendo chantageado. Segundo a vítima, ela fez contato com um dos garotos de programa do bando e, após o encontro, começou a receber mensagens ameaçando expor para a sua família o que tinha ocorrido.
Leia também
-
Áudios. Deputado distrital Daniel Donizet denuncia extorsão à PCDF
-
Extorsão: homem invade celular de mulheres para roubar fotos íntimas
-
GO: jovem presa por chantagear amante deve responder por extorsão
Para que não tivesse sua intimidade exposta, a vítima fez transferências bancárias, via pix, aos criminosos, que chegaram a ameaçar praticar violências contra familiares do jovem. As extorsões partiam de mais de um membro da quadrilha.
Vítima exposta
Segundo apurado pela 21ª DP (Bonsucesso), uma das vítimas seria exposta e acusada de pedofilia caso não pagasse R$ 2 mil ao grupo. O grupo alegava que um dos integrantes do grupo era menor. Temendo ser descoberto, a vítima transferiu o montante para a conta de João Fernandes Nunes. No entanto, as chantagens não pararam.
Assustado, ela fez diversas outras transferências para as contas dos integrantes, totalizando R$ 71.770, fato este ocorrido em junho de 2024.
O preso foi levado à 29ª DP (Madureira) e encaminhado à 27ª DP (Vicente de Carvalho). Contra ele, constavam mandados de prisão em aberto por associação criminosa, crime contra a paz pública e patrimônio, e extorsão.