GDF reduz interstício e mais de 2,2 mil militares serão beneficiados

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, autorizou, nesta segunda-feira (28/7), uma nova redução do interstício para promoção de praças e oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) e da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).  Serão beneficiados 1.447 bombeiros e 807 policiais, totalizando 2.254 militares.

Leia também

A medida reconhece e valoriza as categorias, ao antecipar o tempo que os militares precisam cumprir antes de serem promovidos.

“Recebi a solicitação na sexta-feira e achei bastante justa. Fizemos uma conversa e ajustamos tudo. Então, nas datas previstas, agora em julho e em agosto, nós teremos essa quebra de interstício beneficiando um elevado número de policiais e bombeiros militares. Dessa forma, mais uma vez, é um reconhecimento ao belíssimo trabalho desenvolvido aqui no Distrito Federal. A gente traz esse benefício que ajuda toda a categoria e também que mantém dentro dos quadros aqueles que tinham uma pretensão de sair das forças de segurança do DF”, destacou Ibaneis Rocha.

O comandante-geral do CBMDF, coronel Moisés Alves Barcelos, contou que a quebra do interstício resultará em um aumento no número de bombeiros promovidos. “A nossa promoção iria abarcar 520 bombeiros. Agora são 1.447. Sendo os praças em 30 de julho e os oficiais em 25 agosto”, explicou.

Na PMDF, o impacto também será alto. A corporação teria a promoção de 80 policiais em 25 de agosto e com a reduzação do prazo, haverá a promoção de 807 policiais. “Tudo isso pensando muito na valorização do policial. Quando falamos de 807 militares, estamos falando também de 807 famílias”, ressaltou a comandante-geral, a coronel Ana Paula Habka.

Segundo o secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, as promoções são importantes para valorizar os profissionais e também para auxiliar na manutenção da segurança do Distrito Federal, que tem se destacado com a redução dos índices criminais.

“O governador Ibaneis [Rocha] tem demonstrado uma sensibilidade imensa com o que diz respeito a poder propiciar o maior número de promoções possíveis dentro das corporações. Isso é muito necessário para dar fluxo nas corporações. Os militares que estão sendo promovidos estão fazendo jus ao trabalho que vem sendo feito por essas corporações”, destacou Avelar.

Em abril deste ano, o número de promoções de policiais militares saltou de 204 para 1.002 após redução do prazo autorizada pelo governador Ibaneis Rocha. A alteração beneficiou diretamente 95 oficiais e 907 praças que já atendiam aos critérios de desempenho.

Sair da versão mobile