Um homem, de 71 anos, foi encontrado morto na Chácara 74 do Trecho 3 do Sol Nascente, na tarde desta quinta-feira (13/11). A suspeita é que ele tenha sido vítima de homicídio e um dos autores teria, inclusive, deixado uma carta para outra pessoa, confessando a autoria do crime.
Jair José Gonçalves foi visto pela última vez no domingo (10/11), na companhia de um casal que estava morando de favor em sua residência. O homem havia acolhido os dois recentemente, oferecendo abrigo e ajuda, segundo as investigações da 19ª Delegacia de Polícia (P Norte).
Após o desaparecimento, vizinhos da casa onde a vítima morava relataram ter visto o casal retornando ao local em outras ocasiões, retirando pertences da casa. Com essas informações, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) passou a considerar os dois suspeitos pelo crime.
O corpo do homem foi encontrado enrolado em um lençol, no quintal da casa, dentro de um galinheiro.
Veja:
Depoimento
O delegado-chefe da 19ª DP, Fernando Fernandes, disse que equipes estão colhendo depoimentos e analisando imagens de câmeras de segurança da região para identificar a dinâmica do crime e descobrir o paradeiro dos suspeitos.
Uma testemunha, que é vizinha da vítima, contou à PCDF que Jair José não era casado, não tinha filhos e morava sozinho, mas que algumas pessoas iam até o seu portão pedir dinheiro. Disse, ainda, que a vítima não tinha transtornos mentais e nem fazia uso abusivo de substâncias.
O corpo do idoso foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) e a perícia deve ajudar a determinar a causa da morte. O caso segue em investigação. Até a última atualização desta reportagem, nenhum suspeito havia sido preso.
