Um homem de 55 anos foi preso por desacato à autoridade, após invadir a antiga sede de uma casa de passagem para pessoas em situação de rua, no Setor Sul do Gama, na manhã desta segunda-feira (14/7). Policiais militares do Distrito Federal prenderam o suspeito pouco depois.
O momento da prisão foi registrado pela câmera corporal de um dos PMs que atuou na ocorrência. Como o abrigo está desativado, os policiais precisaram pular um muro para encontrar o suspeito, que acabou detido no momento em que tentava fugir pelo telhado.
Assista:
Questionado sobre o que estava fazia no local, o suspeito disse ter entrado na área do abrigo para defecar. Ele afirmou, ainda, que esteve em situação de rua anteriormente e que o abrigo o atendia à época.
Leia também
-
Grupo usa área perto de chaveiro em rodoviária para traficar drogas
-
Dupla corta grade de prédio e incendeia carros em Taguatinga. Vídeo
-
Homem tenta matar amigo do pai com porrete e é preso no DF
-
Tiroteio durante evento de som automotivo deixa feridos no Entorno
O espaço em questão se trata da Casa Santo André, desativado há cerca de um ano. Apesar do suposto furto cometido e informado à corporação por meio do 190, os militares não encontraram itens levados pelo suspeito.
Ainda assim, os militares o levaram para a 20ª Delegacia de Polícia (Gama), para apuração do caso. Contudo, o invasor acabou preso por desacato à autoridade, pois teria xingado policiais de “pilantra”, “PMs de merda”, “demônio” e “safada” no caminho até a DP.