A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu nessa segunda-feira (21/7), em Planaltina, um homem de 25 anos suspeito de participar de um esquema de tráfico interestadual. As drogas estavam escondidas em um forno elétrico.
A droga veio da Bahia e chegou ao DF por meio de encomenda, que foi interceptada no Itapoã pelos agentes no exato momento do recebimento. O traficante tinha costume receber os carregamentos disfarçados
Após dias de vigilância, equipes da 31ª DP montaram uma operação de campo para acompanhar a entrega. O suspeito chegou à casa da irmã para buscar a encomenda, mas não contava que os policiais já estavam à espera.
O homem resistiu à prisão tentando fugir, mas foi detido com a caixa nos braços.
Leia também
-
PMDF encontra casa usada como ponto de tráfico em Santa Maria
-
PF desmonta esquema que lavou R$ 35 milhões do tráfico de drogas
-
México dobra aposta em militarização contra narcotráfico
-
Mais de 40 são presos em operação contra tráfico internacional
Foram encontrados 2,5 kg de skunk cuidadosamente embalados a vácuo para conservar o entorpecente, três porções de crumble (concentrado de cannabis) e uma porção de maconha tradicional. Estima-se que o valor total da droga apreendida ultrapasse R$ 300 mil.
A irmã do suspeito tentou impedir a atuação da equipe com comportamento agressivo e ofensas. Ela foi conduzida à delegacia pelos crimes de desacato e perturbação do trabalho policial.
As investigações continuam para tentar identificar os demais integrantes da rede de distribuição.