Foragido da Justiça após matar a companheira e um vizinho em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, Flavio André Leonardo da Costa Júnior, de 30 anos, foi preso pela Polícia Nacional do Paraguai portando documentos falsos na madrugada da sexta-feira (7/11) em Amambay, distrito da cidade Pedro Juan Caballero, no Paraguai.
A prisão foi feita com auxílio das informações repassadas pela Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Águas Lindas de Goiás, que recebeu informações de que o autor havia fugido para a cidade paraguaia. No documento falso, usava o nome de Lucas Abilio.
Leia também
Após ser levado para a Delegacia de Amambay, os policiais paraguaios verificaram que se tratava de um foragido da Justiça brasileira.
5 imagens


Fechar modal.
1 de 5
Flávio André é suspeito de matar Joice e um vizinho a tiros no Entorno
Reprodução/Redes sociais
2 de 5
Edson Nunes, 46 anos, era funcionário da Taguatur e vizinho do assassino
Reprodução
3 de 5
Joice Daniela foi assassinada por Flavio André Leonardo da Costa Júnior na frente de dois dos quatro filhos dela
Reprodução / Redes sociais
4 de 5
Documento falso usado por Flávio
Divulgação/PCGO
5 de 5
Divulgação/PCGO
Flavio André era procurado pelo assassinato da namorada, Joice Daniela de Azevedo, e de um vizinho Edson Nunes de Araújo, de 46 anos, em 13 de julho deste ano. Na ocasião, o autor dos crimes descobriu, por meio do celular da companheira, indícios de uma possível traição, o que desencadeou uma sequência de atos extremamente violentos.
Nos próximos dias, após os trâmites legais, o autor será entregue à Polícia Federal em Ponta Porã (MS), e posteriormente será transferido para Águas Lindas de Goiás para responder pelos crimes cometidos.
O crime
Flávio agrediu Joice com socos e golpes de faca, na presença dos filhos menores, e em seguida foi até o apartamento do vizinho Edson, onde arrombou a porta e efetuou vários disparos de arma de fogo, matando Edson e ferindo Jeferson, que estava no local realizando serviço de pintura. Após retornar ao próprio apartamento, Flávio executou Joice com novos disparos de arma de fogo e fugiu.
Diante dos fatos, foi representada por sua prisão temporária, que foi deferida pelo Poder Judiciário. Com intensa atuação investigativa, o GIH recebeu informações de que o autor havia fugido para Pedro Juan Caballero, no Paraguai. Nesta madrugada, Flávio foi localizado e preso naquele país com documentos falsos, sendo autuado naquela jurisdição pelo crime de uso de documento falso.
Na época, o homem mandou um áudio a familiares da companheira: “Passei fogo nos dois, mano. Tem que respeitar. Nóis não é comédia não, mano”.
Em seguida, o feminicida disse: “Se eu trombar com a polícia, vou trocar tiro”. A gravação foi repassada à Polícia Civil de Goiás (PCGO), que apura o teor da mensagem.