Um homem foi baleado nas pernas por policiais militares e preso ao tentar invadir um hospital em Uruburetama, interior do Ceará, com o objetivo de matar a esposa. A vítima foi internada após ser esfaqueada pelo marido na frente da filha, de 7 anos. A tentativa de feminicídio ocorreu no domingo (7/12), na casa dos envolvidos.
Leia também
-
Lesões e olho roxo: mulher é agredida pelo marido por mais de 12 horas
-
Adolescente esfaqueia criança após ordenar: “Desça do pé de manga”
-
Pânico no ônibus: dupla ameaça passageiros em assalto no Entorno do DF
O agressor, identificado como Francisco José da Costa Gomes, está internado sob escolta policial e será levado à unidade prisional assim que receber alta médica, conforme decisão da Justiça, que manteve a prisão do criminoso.
Além disso, a Justiça determinou protocolos de segurança no hospital para proteger a vítima, bem como medidas protetivas de urgência para ela e para a filha. Francisco José está proibido de se aproximar ou manter qualquer contato com ambas.
Segundo a Polícia Militar do Ceará, o homem lesionou a esposa com golpes de faca e, enquanto ela era atendida, tentou invadir o hospital armado com facas. Ao ser abordado, ele atacou a equipe policial, que disparou para contê-lo.
As armas utilizadas na ação foram apreendidas e apresentadas na Delegacia Regional de Itapipoca, onde foi registrado um inquérito por tentativa de feminicídio.
