Ibaneis anuncia duplicação da Estrada Parque Dom Bosco, no Park Way

O governador Ibaneis Rocha (MDB) assinou a ordem de serviço para duplicação da via marginal da Estrada Parque Dom Bosco (EPDB), na DF-025, nesta quinta-feira (6/11). A obra foi lançada no Park Way (SMPW), próximo ao balão do Aeroporto Internacional de Brasília.

Veja:

4 imagensFechar modal.1 de 4

O governador Ibaneis Rocha lançou a obra de duplicação da marginal da EPDB no Park Way

Lúcio Bernardo Jr / Agência Brasília2 de 4

O GDF vai investir R$ 6,3 milhões para a duplicação do trecho

Lúcio Bernardo Jr / Agência Brasília3 de 4

A obra vai durar cerca de seis meses

Lúcio Bernardo Jr / Agência Brasília4 de 4

Atualmente a marginal é uma via de mão dupla

Lúcio Bernardo Jr / Agência Brasília

Atualmente, 15 mil veículos passam pela marginal por dia. A pista será duplicada do Conjunto 1 e 3 da Quadra 14 do Park Way, até o balão da Quadra 15. Serão 4,8 km pavimentados para a circulação de veículos. Segundo o governo, o investimento será de R$ 6.330.390,05. A empresa contratada para a obra é a RJV Empreendimentos e Engenharia Ltda.

A duplicação foi uma determinação direta do governador. “Sempre que passava aqui observava o engarrafamento que se formava aqui, no período da manhã e também no período da tarde. E também a insegurança por conta desse movimento muito grande”, contou.

Segundo o presidente do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), Fauzi Nacfur, marginal é atualmente uma pista simples de mão dupla com um intenso movimento de veículos. A duplicação vai aliviar o trânsito na DF-025, onde passam todos dias aproximadamente 80 mil veículos.

“Estamos fazendo obras em todo o DF. Essa obra será muito importante para melhorar a fluidez do trânsito na região”, afirmou. Para Nacfur, a duplicação trará tranquilidade e segurança para o trânsito. A obra deverá durar aproximadamente seis meses. A princípio, por ser uma duplicação, não haverá interdição no trânsito. Além da pista, a nova via terá sistema de drenagem e sinalização.

Leia também

Segundo Abdon Barros, administrador do Park Way, a obra levará mais segurança para o bairro. O gestor contou que conhecido morreu após um acidente no trecho. De acordo com Barros, as árvores retiradas para a duplicação serão replantadas.

Sair da versão mobile