O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), entregou mais de 320 apartamentos no Itapoã Parque neste sábado (6/12).
“Esse é simplesmente o maior empreendimento imobiliário que está sendo construído no país hoje, e será totalmente entregue até o final do ano que vem”, disse Ibaneis.
O governador também ressaltou as dificuldades enfrentadas por muitas famílias para dar entrada no valor necessário para o financiamento, e destacou as soluções criadas para facilitar o acesso à moradia.
Uma dessas soluções foi a ampliação do programa Cheque Moradia, cujo valor foi elevado para R$ 16 mil, permitindo que mais pessoas pudessem arcar com a entrada nos apartamentos e casas financiadas
“Esse cheque moradia, eu chamo de cheque esperança, porque a pessoa recebe, dá entrada no seu imóvel e vai ser feliz pelo resto da vida”, declarou.
O governador falou ainda dos próximos projetos de infraestrutura e melhorias para a região. Ele destacou o lançamento de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), além da duplicação da via que dá acesso ao Itapoã Parque.
“Temos escolas sendo entregue, CRAS. Agora em janeiro, já vamos lançar a licitação para fazer a duplicação aqui na frente da saída do condomínio”, acrescentou.
Ibaneis prometeu que “toda a infraestrutura necessária” será desenvolvida para que os moradores possam viver e morar bem.
Ao final do discurso, o governador entregou as chaves para os novos moradores da região.
Leia também
-
Justiça absolve Felipe Prior de acusação de estupro em Votuporanga
-
Nasce Milano, filho de Arrascaeta, meia do Flamengo, e Camila Bastiani
-
Pix bate novo recorde com 313,3 milhões de transações em um só dia
Mais de 7 mil unidades entregues
Segundo o presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab), Marcelo Fagundes, o empreendimento tem mais de 12 mil unidades e já foram entregues 7.488 mil.
Marcelo informou que foram disponibilizados 60 cheques moradias para o empreendimento no Itapoã Parque.
“Quem são essas pessoas? As pessoas que não conseguiam ingressar na política habitacional, porque não tinham dinheiro para pagar a entrada”, declarou.
