Um incêndio destruiu uma área de 50 mil metros quadrados da vegetação de uma área rural no Riacho Fundo 1, na noite dessa segunda-feira (28/7). O fogo chegou perto do Condomínio das Palmeiras e da Colônia Agrícola Kanegae.
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atendeu à ocorrência por volta das 18h10. Quando chegarem ao endereço informado por testemunhas, as equipes encontraram um incêndio com extensa linha de fogo e que quase destruiu toda a área verde.
Veja imagens:
Os militares combateram as chamas com sopradores, bombas costais, abafadores e aproximadamente 1,4 mil litros de água. A operação para controlar e extinguir o fogo durou mais de cinco horas e meia, e a área queimada é equivalente à de sete campos de futebol.
Leia também
-
Casa fica destruída após ser atingida por um incêndio em Planaltina
-
Bombeiros resgatam cachorros durante incêndio em casa no Entorno do DF
-
Em menos de 3 horas, CBMDF registra 16 focos de incêndio em vegetação
As causas do incêndio não foram detalhadas pelo CBMDF. Contudo, nesta época do ano, a tendência é que sejam causados por ação humana, o que representa crime ambiental.
A corporação reforça, ainda, que o Corpo de Bombeiros deve ser imediatamente acionado em casos de incêndio, sejam em vegetações ou áreas urbanas, pelo número de emergência 193.
Além disso, o Instituto Brasília Ambiental (Ibram) recebe denúncias de queimadas não autorizadas, pelo telefone geral da Ouvidoria do Distrito Federal (162).