A terceira parcela do Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) vence a partir desta segunda-feira (14/7). O prazo afeta os 937.913 contribuintes do Distrito Federal que optaram pelo pagamento parcelado do tributo.
Os boletos podem ser emitidos de três formas: pelo aplicativo Economia DF – na opção “Imóveis”; pelo site da Receita do Distrito Federal; ou por meio de atendimento presencial. Moradores de outras unidades da Federação podem telefonar para 0800-644-0156.
Leia também
-
Justiça condena servidora que favoreceu marido com isenção de IPTU
-
Virginia Fonseca reage à penhora de seus bens por dívida de IPTU; veja
-
Auditores da Receita Federal cobram saída do chefe do órgão
Os pagamentos nas agências da Receita ou nos postos do Na Hora ocorrem por meio de agendamento, pelo telefone 156 (opção 3). As unidades funcionam de segunda a sexta-feira – exceto em feriados –, das 12h30 às 18h30.
Confira os endereços:
- Plano Piloto (701 Norte, Bloco D, Loja 1);
- Ceilândia (CNN 1, Bloco B – Avenida Hélio Prates);
- Gama (Quadra 1, Área Especial – Setor Central);
- Planaltina (SHD, Bloco C);
- SIA (Saps, Trecho 1, Lote H – EPTG, próximo à Caesb);
- Taguatinga (CNA, Área Especial, s/nº – Praça Santos Dumont).
As datas de vencimento das parcelas do IPTU variam de acordo com o dígito verificador da inscrição do imóvel no Cadastro Imobiliário do Distrito Federal (CIDF).
O proprietário que não recebeu o boleto para pagamento do imposto pelos Correios deve acessar o portal de serviços da Receita para emitir o documento de arrecadação (DAR IPTU/TLP).