Depois de 122 dias, Jailson retornou ao time titular do Palmeiras. No último sábado (5), pela primeira vez desde 5 de abril, o volante começou jogando — no Estádio do Maracanã, a equipe comandada por Abel Ferreira perdeu por 2 a 1 para o Fluminense.
A última vez que o volante havia atuado como titular? Contra o Bolívar, justamente na estreia do Verdão na Libertadores.
Naquela ocasião, Jailson foi o destaque negativo do Verdão na partida. O jogador de 27 anos levou um cartão amarelo logo aos 34 minutos de partida e acabou expulso aos 43, ao cortar uma finalização com a mão na entrada da área.
No Maracanã, novamente, Jailson ficou marcado por uma falha. No segundo gol do Fluminense na partida, o volante ‘dormiu no ponto’, Jhon Arias fez o desarme e acionou John Kennedy.
O camisa 9 deu lindo drible em Gustavo Gómez, mas demorou para chutar — por sorte, a bola voltou para o pé de Arias. O colombiano tentou encobrir Weverton, que fez linda defesa no reflexo, mas o próprio John Kennedy aproveitou o rebote: 2 a 0.
LEIA TAMBÉM
Auxiliar do Palmeiras reclama após ser expulso por Ramon Abatti: “Está condicionado”
Gómez aponta motivo para derrota do Palmeiras contra o Fluminense: “Faltou contundência”
Abel reconhece maior eficácia do Fluminense após derrota do Palmeiras no Maracanã
O jogo diante do Fluminense foi o 21º de Jailson como atleta do Alviverde na temporada — o 41º ao total.
Durante o período em que ficou fora, Jailson foi defendido publicamente por Abel Ferreira. O técnico português, que chegou a cogitar utilizar o jogador até mesmo como zagueiro, enfatizou que era questão de tempo para o volante superar problemas pessoais e voltar às partidas.
O post Jailson volta a ser titular do Palmeiras após 122 dias, mas deixa a desejar contra o Fluminense apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.