A Secretaria da Família do Distrito Federal (SEF-DF) divulgou um novo edital do processo seletivo para o programa Jovem Candango, em publicação no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta sexta-feira (10/10).
Ao todo, o processo ofertará 1.800 vagas a jovens, entre 14 e 22 anos, que visam garantir a integração no mercado de trabalho, com a expectativa de aumentar o número de contratação para 2.200, gradativamente. São seis áreas de educação as quais os candidatos poderão se inscrever, sendo elas:
- Serviços Administrativos, Gestão Pública e Terceiro Setor;
- Agronegócio;
- Desporto e Educação;
- Saúde;
- Tecnologia; e
- Turismo e Hospitalidade.
O programa é direcionado àqueles que estejam cursando ou que já tenham cursado os estudos na rede pública de ensino ou em instituição particular na condição de bolsista, que residam no Distrito Federal durante todo o prazo de contrato, e cumpram uma ou mais das condições estabelecidas no documento da pasta.
Leia também
-
Entenda como será o ponto facultativo do Dia do Servidor Público no DF
-
Concurso do CBMDF: edital é retificado novamente; confira o que mudou
-
Maus-tratos e tortura: pesquisa da UnB aponta violência em clínicas
As inscrições serão abertas na quarta-feira (15/10) e deverão ser feitas de forma on-line no site do portal do cidadão, no card da Família e Juventude . O prazo para a realização da inscrição vai até o dia 15 de novembro.
A jornada de trabalho será de 20 horas semanais, a serem cumpridas de segunda a sexta-feira, com remuneração de R$ 641,48 (meio salário mínimo) e outros benefícios, como: vale transporte; vale alimentação; férias; 13° salário; seguro de vida; e uniforme e crachá.
A distribuição dos jovens será realizada nos órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF), de acordo com as vagas disponíveis. O programa leva em conta a escolaridade, a proximidade da residência e o cumprimento das cotas sociais, para garantir que todos tenham oportunidade.