Jovem de 21 anos morto após pneu de trator explodir amava fotografia

Ruan Victor da Costa Fernandes, de 21 anos, morreu no início da tarde deste sábado (19/7), após ser atingido na cabeça por uma peça metálica que se soltou do aro de um pneu de trator, no local conhecido como Lixão da Estrutural, no Distrito Federal. Funcionário da empresa Valor Ambiental, terceirizada do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), ele trabalhava no aterro havia quase dois anos como servente de apoio.

Fotógrafo amador e apaixonado por registrar a natureza, Ruan sonhava em viajar pelo mundo com uma câmera na mão, captando paisagens e lugares. Enquanto o sonho não se realizava, encontrava beleza até no próprio local de trabalho. No perfil do Instagram @_pipoca_cosmica_, publicava fotos das flores e plantas que cresciam entre os montes de lixo do aterro sanitário.

Veja:

4 imagensFechar modal.1 de 4

Ruan encontrava beleza mesmo no lixão da Estrutural, onde registrava flores e plantas para postar no Instagram

Reprodução/ Redes sociais2 de 4

Fotógrafo amador, Ruan sonhava em viajar o mundo com uma câmera, mas já mostrava talento nas fotos do aterro

Reprodução/ Redes sociais3 de 4

Entre montes de lixo, Ruan via flores: no perfil @pipoca_cosmica, ele mostrava sua paixão pela fotografia

Reprodução/ Redes sociais4 de 4

Apaixonado por natureza, Ruan usava o celular para registrar cenas improváveis no lixão onde trabalhava

Reprodução/ Redes sociais

Segundo a família, o emprego nunca foi o sonho do jovem, mas uma forma de se manter e ajudar em casa. “Esse não era o sonho dele, era sobrevivência. Conseguiu a indicação e foi isso”, disse a tia, Edivania Fernandes, de 33 anos.

O acidente aconteceu no início da tarde, justamente quando ele se preparava para sair e voltar para casa no horário de almoço. Em meio ao movimento das máquinas pesadas, um pneu estourou e a parte metálica do aro atingiu a cabeça do jovem, que morreu antes da chegada do socorro.

O primo, Carlos Daniel Fernandes, de 20 anos, explica que ele passava o dia verificando os caminhões que chegavam ao local e ajudando a retirar as lonas que cobriam a carga. “Os tratores circulam livremente por lá”, declara.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF), o impacto do aro na cabeça causou lesões incompatíveis com a vida. Quando os socorristas chegaram ao local, ele já não apresentava sinais vitais. A Polícia Civil e a Polícia Militar também foram acionadas e investigam as circunstâncias do acidente de trabalho.

3 imagensFechar modal.1 de 3

O jovem morreu no sábado (19/7) após ser atingido na cabeça por peça de trator no aterro da Estrutural

Arquivo pessoal2 de 3

Ruan Victor, 21 anos, morreu após ser atingido por peça metálica de trator enquanto trabalhava no aterro da Estrutural

Arquivo pessoal3 de 3

Jovem era descrito pela família como alegre, tranquilo e sonhador; queria conhecer o mundo e tirar fotos por onde passasse

Arquivo pessoal

Leia também

Assistência à família

Em nota, a empresa Valor Ambiental informou que já acionou a seguradora responsável e está prestando assistência à família como os gastos com o velório. O SLU declarou que acompanha de perto a situação e que as autoridades competentes já foram acionadas para as devidas providências.

Sair da versão mobile