Ladrões furtavam roupas de shopping do DF com mochila que burla sensor

Dois homens foram presos na noite desta terça-feira (11/11) suspeitos de furtar roupas de lojas em um shopping no Guará (DF). A prisão foi feita por equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do 15º Batalhão da PMDF, com apoio das polícias de Goiás (PMGO) e de Minas Gerais (PMMG).

O serviço de inteligência da PMDF recebeu informações sobre o crime em andamento. Os militares foram até o shopping e abordaram os suspeitos, que carregavam uma mochila com 51 peças de roupa, avaliadas em cerca de R$ 18 mil.

5 imagensFechar modal.1 de 5

51 peças de roupa foram apreendidas

2 de 5

Dois homens foram conduzidos à 1ª Delegacia de Polícia após ação da PM no ParkShopping, no Guará

3 de 5

Furtos em diferentes estados eram enviados para receptadores em São Paulo, segundo investigação

4 de 5

Suspeitos de furtar roupas em shoppings são detidos em ação integrada da PMDF, PMGO e PMMG

5 de 5

Mochilas adaptadas para driblar sensores antifurto estavam com os suspeitos no momento da prisão

Leia também

Segundo a polícia, os homens usavam mochilas forradas com material que bloqueava o sinal dos sensores antifurto das lojas. O grupo praticava furtos semelhantes em diferentes estados e enviava as mercadorias para receptadores em São Paulo, por meio de transporte interestadual.

Após a prisão, os policiais foram até um hotel na Ceilândia, onde encontraram mais roupas furtadas e uma porção de cocaína.

Os dois foram levados para a 1ª Delegacia de Polícia. Um deles disse que recebia cerca de R$ 1 mil por furto em shoppings de todo o país.

Sair da versão mobile